Giants Editor 4.1.7










Autor:Luis

Recente lançamento, junto com o Landwirtschaft Simulator 2011, também foi criado um novo editor, o Giants Editor 4.1.7. Essa versão é muito mais completa do que a outra.

Novidades na Versão 4.1.7:

- Adicionado o aviso no editor ao carregar um arquivo i3d
- Adicionado visualizador de mapa com sombra
- Adicionado vistas depuração (alfa e paralaxe)
- Painel de melhor animação (segunda faixa de peso e mistura slider)
- Corrigido problema spline exemplo: clonagem

Se voçê já tem o outro Giants Editor instalado, desinstale ele antes de instalar este, pois pode dar conflito.








Google SketSchup 8









Autor:Luis


Você que joga Farming-Simulator, e sempre quis criar alguma coisa nova para o jogo, mas tem medo de tentar por não saber por onde começar, ou acha muito dificil. Então ofereço uma solução. O Google Sketchup. Esse programa é o ideal para os amadores que querem começar suas carreiras como criadores de mods no Farming-Simulator. Uma interface simples e facil de mexer, e ainda em português! Mas atenção! Você ja dever ter uma noção de como usar o Giants Editor, pois ele é o coração de tudo no Farming-Simulator. Olhe na seção tutoriais para entender mais sobre esse programa.Eu também recomendo, começar fazendo objetos para mapas, pois são mais faceis de manusear.

Uma explicação proficional. Por que SketchUp é diferente?


Ele contém uma interface única que permite que formas em 3D sejam criadas, visualizadas e modificadas. O núcleo da sua simplicidade é que você simplesmente desenha as arestas dos modelos em 3D, como você provavelmente faria usando lápis e papel.


Sem contar que esse programa conta um uma gigantesca biblioteca de modelos prontos para você usar de graça, que se encontra nesse site: http://sketchup.google.com/3dwarehouse/


Muito legal! Mas como que eu vou converter esses modelos no Farming-Simulator?


Bom primeiro você preciza converter o modelo para o formato do Giants Editor, e depois, dependendo do seu mod pode colocar ele no mapa, ou se já tiver alguma experiencia com mods, criar seus proprios tratores, implementos, etc.


E como faço isso?


Usando o Blender, que serve como um programa que converte o modelo do Google Sketchup para o Giants Editor. Leia mais nesse artigo:






No Google Sketchup, vá em "Exportar>Modelo 3D" e salve o modelo no formato .dae (exemplo:cadeira.dae) e depois no Blender, vá em Import> .DAE, e selecione o arquivo que você exportou do Sketchup, e depois de abrir o modelo, exporte-o para o formato Giants Editor (.i3d). Depois é só abrir com o Giants Editor. Lembrando que para fazer um tipo trator ou implente, preciza-se de um script, eu recomendo usar mods prontos como base.





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